A polícia australiana confirmou outro ataque com faca em Sydney depois de um vídeo chocante de um homem aparentemente atacando um líder religioso viralizar hoje (15) nas redes sociais.

Em um primeiro comunicado, a polícia de Nova Gales do Sul pediu à comunidade que evite a área, dizendo que várias pessoas foram esfaqueadas no ataque de hoje (15), sofrendo “ferimentos sem riscos para suas vidas”. O suposto agressor parece ter sido detido. A polícia disse que “prendeu um homem e que ele está auxiliando a polícia nas investigações”.

Segundo informações, os paramédicos da NSW Ambulance trataram os feridos no local.

A vítima no vídeo foi identificada à CNA, agência do grupo EWTN, a que pertence ACI Digital, por pessoas familiarizadas com a comunidade como dom Mar Mari Emanuel, bispo que foi membro da Igreja Antiga do Oriente e é o atual líder da Igreja Cristo Bom Pastor, na área de Sydney.

Embora as circunstâncias exatas do ataque com faca ainda não tenham sido confirmadas, o ataque aconteceu pouco depois das 19h (horário local), período durante o qual a comunidade frequenta aulas bíblicas, segundo o site da igreja.

Esse é o segundo ataque com faca em Sydney em dois dias. Seis pessoas morreram em um ataque no sábado (14) em um shopping na área de Bondi.