“A família é o âmbito não só da geração, mas também do acolhimento da vida que chega como um presente de Deus”, disse o papa Francisco em sua Exortação Apostólica Pós-sinodal Amoris Lætitia. Foi exatamente um momento como esse que uma família católica de Cuiabá (MT) vivenciou. A emoção demonstrada pelos filhos gêmeos de 15 anos quando a mãe anunciou que estava grávida novamente foi registrada pelo pai em um vídeo publicado nas redes sociais no dia 4 de abril que já tem mais de três milhões de visualizações e quase cinco mil comentários.

O empreendedor Auge Capusso reverteu uma vasectomia depois de 11 anos “um ano atrás”, para se “abrir aos planos de Deus” e “deixar de obstruir os planos de Deus” em sua vida, disse ele nas rede social.

O vídeo mostra o empreendedor ao lado da esposa, Danielle Faria Lima, dizendo aos filhos: “A mamãe tá grávida!”. Os gêmeos Gustavo e Guilherme ficam desconfiados, mas depois que percebem que a notícia era verdade, pulam e choram de alegria abraçados com os pais.

Depois da divulgação da notícia, Capusso contou em sua rede social que era vasectomizado.

“E é claro que depois da reversão ficou uma certa expectativa ou uma ansiedade. Considerando que eu e a Dani nós somos jovens, saudáveis e que poderia sim, haver a possibilidade de uma gestação. Porém não esperávamos, foram 11 anos de vasectomia, então a chance diminui bastante, mas com o passar dos meses, nós deixamos de nos preocupar com isso, até mesmo porque eu queria simplesmente corrigir algo que eu fiz lá atrás e estar aberto a vida, estará aberto aos planos de Deus”, declarou.

A vasectomia é um procedimento cirúrgico que interrompe os canais de circulação dos espermatozoides dos testículos à uretra, com o objetivo de impedir a fecundação durante o ato sexual.

Danielle também fez uma declaração em sua rede social, em novembro passado, dizendo que há dois caminha e se dedica “a conhecer mais” a sua “igreja, a Católica; participando das missas durante a semana; estudando em casa e claro, tendo uma vida de oração. Joelhos no chão com pensamentos e coração voltados para o céu”. Ela e Auge são acompanhados por alguns padres de Cuiabá como o padre Paulo Ricardo e padre Overland de Morais.