A Sala de Imprensa da Santa Sé informou que o papa Francisco se reuniu hoje (5) com 35 padres da periferia de Roma, com quem conversou sobre diversos temas.

“Hoje à tarde, o papa Francisco reuniu-se com cerca de 35 sacerdotes da XI Prefeitura da Diocese de Roma e prefeitos do setor norte da cidade, numa sala da paróquia de Santo Enrique em Casal Monastero”, disse um breve comunicado.

O Vatican News, site de notícias oficial da Santa Sé, disse que esta é a quarta paróquia que o papa Francisco visita nos últimos meses; e que fica num “bairro pequeno e aconchegante, com pouco tráfego e onde o barulho dos meios de transporte não parece ser intrusivo, no qual, no entanto, os habitantes sofrem um sentimento geral de negligência e abandono da área”.

O papa Francisco foi recebido no local pelo bispo auxiliar de Roma, dom Daniele Salera, e pelo pároco de santo Enrique, padre Massimiliano Memma.

“Com os 35 padres da prefeitura, Francisco – como em ocasiões anteriores – se entreteve conversando. Um diálogo, que começou com uma oração e invocação ao Espírito, a portas fechadas, com o papa sentado numa escrivaninha do salão paroquial, pronto para responder perguntas sobre vários temas, principalmente pastorais”, disse Vatican News.

Do lado de fora do salão, na paróquia, chegou um grupo de cerca de 50 fiéis, incluindo mulheres e crianças que saíam da escola e algumas freiras, que queriam ver o papa Francisco.