O padre mais jovem da diocese de Mossoró (RN), Philipe Villeneuve, morreu aos 27 anos, na noite de terça-feira (2), oito meses depois de ser ordenado sacerdote. Ele estava internado na UTI do hospital Wilson Rosado devido a um quadro respiratório grave e sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias.

Na terça-feira, a diocese de Mossoró informou em suas redes sociais que o sacerdote tinha sido internado com “um quadro respiratório grave” e que “precisou ser intubado”. A diocese pediu orações pelo padre. Mais tarde, no mesmo dia, informou que ele tinha sofrido “uma parada cardiorrespiratória” e sido “reanimado” e pediu que se reforçasse as orações pelo padre.

Na noite do mesmo dia, um grupo de fiéis se reuniu com o bispo de Mossoró, dom Francisco de Sales, o bispo emérito, dom Mariano Manzana, e padres em vigília de oração em frente ao hospital. Também aconteceu uma vigília de oração na capela de Nossa Senhora das Graças, em Pau dos Ferros (RN), cidade natal do sacerdote. O padre Philipe Villeneuve morreu às 23h55.

O padre Philipe Villeneuve Oliveira Rego foi ordenado, no dia 4 de agosto de 2023, Dia do Padre, na igreja de Nossa da Conceição, em Pau dos Ferros.  Era vice-reitor do Seminário  Santa Teresinha, diretor pedagógico do Colégio Diocesano Santa Luzia e diretor da FM 105 Santa Clara.

O velório do sacerdote aconteceu na manhã de ontem (3) na catedral de Santa Luzia, em Mossoró, onde foi celebrada missa de corpo presente. Em seguida, o corpo foi levado para Pau dos Ferros, onde foi celebrada missa à tarde na igreja de Nossa Senhora da Conceição, com a presença de um grande número de fiéis. Depois, o padre Villeneuve foi enterrado no cemitério São Manoel.

A prefeitura de Pau dos Ferros decretou luto oficial de três dias. “Em vida, Pe. Philipe prestou os inestimáveis trabalhos dedicados à nossa comunidade no decorrer de sua trajetória como cidadão, voluntário e líder religioso, caracterizado também pelo alto grau de amizade que ele constituiu com pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade de Pau dos Ferros e de toda a região”, disse a prefeitura, em nota.