Os bispos dos EUA pediram aos católicos do país e a todas as pessoas de boa vontade para rezar nesta Semana Santa de 2024 pelo fim da guerra na Terra Santa entre Israel e o Hamas, o grupo terrorista que controla a Faixa de Gaza.

O presidente da conferência dos bispos dos EUA, dom Timothy Broglio; e o chefe do comitê internacional de justiça e paz da conferência, dom A. Elias Zaidan, fizeram um apelo no sábado (23) para que todos os que puderem se unam em oração por essa intenção.

“À medida que a Igreja inicia a Semana Santa e o sofrimento de Cristo na cruz e a sua ressurreição estão tão vividamente presentes para nós, conectamo-nos agora à própria fonte de esperança”, disseram.

“Essa é a esperança que nos anima a pedir aos católicos aqui nos EUA e às pessoas de boa vontade que renovem a sua oração pelo fim da amarga guerra entre Israel e o Hamas”, disseram eles.

“Milhares de pessoas inocentes morreram neste conflito e milhares foram deslocados e enfrentam grande sofrimento. Isso tem que parar”, continuaram.

Depois de recordar o chamado do papa Francisco ao fim da guerra, os bispos falaram da necessidade de um cessar-fogo e da libertação de todos os sequestrados.

“Como cristãos, estamos ancorados na esperança da ressurreição e rezamos por uma paz justa e duradoura na Terra Santa”, concluíram.