Desconhecidos arrancaram os olhos e o coração de uma imagem de Nossa Senhora, que fica numa gruta, num monte que divide dois bairros de Lima, no Peru.

O ato de vandalismo ocorreu na manhã do sábado (2), numa gruta no monte Centinela, que divide os bairros de Surco e La Molina.

Diego Uceda, prefeito de la Molina, disse ao Canal N que uma câmera de segurança captou a chegada de um homem de bicicleta, que seria o autor do ataque.

A imagem vandalizada foi levada para a paróquia Coração Imaculado.

“Esta é a segunda vez que ocorre um ataque deste tipo. É uma crueldade contra a nossa fé, contra a profunda fé católica que temos. É uma pessoa ou várias pessoas que achamos que tem problemas”, disse um fiel local ao canal de televisão Latina Noticias na segunda-feira (4), antes do início da missa das 7h30.

“É escandaloso porque estas situações não podem ocorrer (…) num país onde a grande maioria da população é católica!”, exclamou por sua vez outro paroquiano. “É uma ofensa grave”, lamentou.

Na missa que celebrou no domingo (3), o pároco do Coração Imaculado, padre Martín Herrera, exortou os fiéis a não condenarem nem julgarem os responsáveis ​​pelo ataque de vandalismo, mas a rezarem esta Quaresma pela sua conversão.

“É um momento muito difícil. O que aconteceria se ferissem a nossa Mãe?”, perguntou o padre, recordando a peregrinação que foi feita há alguns anos para colocar a imagem na sua gruta. Ele pediu que os fiéis reparem os danos com as suas ações.

Na sua conta no Facebook, a paróquia incentivou as pessoas a participarem numa vigília de reparação e informou que os agressores “também destruíram a imagem de Ssão Tiago, do lado de Surco”.