O bispo de Kansas City, dom James Johnston, rezou pelas vítimas do tiroteio ocorrido ontem (14), depois do desfile da vitória do time de futebol americano da cidade, os Chiefs, que, no domingo (11), venceram o San Francisco 49ers no Super Bowl 2024 , em Las Vegas.

Segundo a rede de notícias CNN en Español, estima-se que um milhão de pessoas participaram da festa de comemoração pela vitória que aconteceu no centro de Kansas City.

A área onde ocorreu o tiroteio fica muito próxima de onde os Chiefs fizeram o seu discurso de vitória para os torcedores que ficaram depois do desfile. Também havia crianças, que compareceram já que as escolas da região metropolitana cancelaram as aulas para permitir que seus alunos pudessem ir à festa de comemoração pela vitória no Super Bowl.

 

“Ofereçamos as nossas orações pelas vítimas do tiroteio de hoje e pelos seus entes queridos, depois do desfile e da manifestação”, escreveu o bispo americano na sua página no Facebook.

“Neste primeiro dia da Quaresma, nos voltamos para Deus na sua misericórdia e pedimos a cura do nosso mundo ferido”, acrescentou.

O tiroteio aconteceu ontem (14), Quarta-feira de Cinzas, dia que marca o início do tempo da Quaresma, que serve de preparação para a Páscoa, em que os fiéis são convidados à conversão através da oração, do jejum e da esmola.

Segundo a CNN em Espanhol, ao menos uma pessoa morreu durante o tiroteio e outras 14 ficaram feridas, segundo o porta-voz do corpo de bombeiros de Kansas City, Michael Hopkins.

Hopkins disse que três pessoas estavam em estado crítico, cinco em estado grave e uma com ferimentos não graves. Há outras cinco pessoas que precisaram de atendimento médico e que não foram vítimas de tiros.

A polícia local disse que duas pessoas armadas foram presas.

Madison Anderes, uma mulher de 24 anos que presenciou o tiroteio em Kansas City Chiefs, disse à CNN em Espanhol que “a princípio pensamos que era uma série de fogos de artifício”, mas então um homem gritou: “Ele tem uma arma”.

“Foi aí que começou todo o caos”, continuou a mulher, que caiu no chão quando as pessoas começaram a correr: “Senti que ia morrer, me senti um alvo fácil e que iam atirar em mim”, disse a mulher, que finalmente conseguiu sair ilesa.