Monsenhor Danival Milagres Coelho, do clero da diocese de Mariana (MG) foi nomeado hoje (2) bispo auxiliar de Goiânia (GO). Com ele, a arquidiocese terá dois bispos auxiliares do arcebispo, dom João Justino de Medeiros Silva.

A arquidiocese de Mariana, em nome do seu arcebispo, dom Airton José dos Santos escreveu em um comunicado que “se alegra por oferecer à Igreja no Brasil mais um de seus sacerdotes para o episcopado”.

Danival Milagres Coelho nasceu no dia 4 de setembro de 1976, em Senhora dos Remédios (MG). Foi ordenado padre no dia 29 de junho de 2002, em sua cidade natal, depois foi vigário paroquial na paróquia são José Operário, em Barbacena até o início de novembro, e em seguida foi nomeado administrador paroquial da paróquia de Sant’Ana, em Carandaí (MG). De 2002 a 2005 foi assessor arquidiocesano do Serviço de Animação Vocacional (SAV) e Diretor Espiritual do Propedêutico.

Entre 2005 a 2008 cursou mestrado em Teologia Bíblica, na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. Entre 2009 a 2011 foi diretor espiritual do seminário são José, no Instituto de Teologia. De 2011 a 2015 foi diretor acadêmico do seminário são José, no mesmo instituto. Depois foi diretor do seminário são José, até 2017.

No dia 17 de agosto de 2017 foi nomeado pároco da paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena (MG), sua atual paróquia até o momento. Entre 2019 a 2020 foi representante arquidiocesano dos presbíteros. Além disso foi professor de Sagrada Escritura no seminário arquidiocesano são José; vigário geral para o clero, e membro do conselho presbiteral, do Conselho Episcopal e do Colégio dos Consultores da arquidiocese de Mariana.

Em dezembro de 2022 foi coordenador da cerimônia de beatificação da mártir mineira Isabel Cristina Mrad Campos, em Barbacena (MG), morta aos 20 anos, em 1982 por um homem que tentava estuprá-la. Atualmente ele é Promotor de Justiça para a Causa de Beatificação do servo de Deus monsenhor José Silvério Horta, sacerdote do clero de Mariana, popular por seus cuidados aos pobres, enfermos e pessoas que precisavam de consolo espiritual.