O centro Magdala anunciou a sua sexta peregrinação virtual gratuita à Terra Santa, que acontecerá de 12 de fevereiro a 4 de abril, no âmbito da Quaresma de 2024, sob o lema “Senhor, ensina-nos a rezar”. A peregrinação será em inglês e espanhol.

“Vamos percorrer a Terra Santa de mãos dadas com Deus. Depois que Jesus passava noites inteiras aqui em oração, o que Ele fazia? Ele saía da sua oração, saía do seu esconderijo santo e descia até aqui, para a Galileia, onde encontrava as multidões, os enfermos, os endemoninhados e anunciava a todos o Reino de Deus”, comenta o padre Juan María Solana, L.C., diretor e fundador de Magdala, de uma gruta no Monte Arbel, na Galileia, Israel.

Em nota enviada à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, o padre disse que espera que “o coração de Jesus, que saía daqui, da oração e encontrava as pessoas, também nos ensine a rezar nesta Quaresma”.

Nesta peregrinação virtual, continuou ele, “os peregrinos explorarão a quarta parte do Catecismo da Igreja Católica dedicada à oração na vida cristã. Eles mergulharão na riqueza da oração, na sua importância e em como integrá-la em suas vidas”.

De segunda a sexta-feira, os participantes poderão assistir a vídeos de 30 minutos com catequeses, entrevistas e palestras espirituais; enquanto aos sábados haverá oficinas que servirão “como uma oportunidade para aprofundar o que foi aprendido durante a semana, oferecendo exercícios práticos e reflexões adicionais”.

Todos os dias, às 11h (horário de Brasília) será transmitida a missa de Magdala, Israel.

A peregrinação pode ser acompanhada em www.facebook.com/magdalaenespanol) e https://www.youtube.com/@MagdalaEspanol

Para se inscrever na peregrinação em inglês, acesse AQUI

Mais informações em www.magdala.org