Stella McGuire é uma menina americana de 11 anos que, em um artigo para o National Catholic Register, mostra que até mesmo as crianças mais novas "sabem por que a vida deve ser protegida em todos as fases". O National Catholic Register é o mais antigo jornal católico dos EUA e pertence à EWTN, mesma empresa de comunicação a que pertence ACI Digital.

Stella participou da Marcha pela Vida em Washington D.C., em 19 de janeiro junto a milhares de pessoas para exigir o fim do aborto em todo o país.

"Sou a favor da vida porque todas as pessoas na Terra devem ser cuidadas, sejam elas filhos ou pais", escreveu ela no Register. "Acredito que todos os bebês devem ser protegidos e amados. E não apenas os bebês, mas também as mães”.

McGuire cursa a sexta série em Maryland. Ela lembra de ter pensado, na primeira vez que ouviu falar sobre aborto: "Como é possível que isso esteja na cabeça das pessoas?” Para ela, as mães cogitam em abortar porque "sentem que ninguém está apoiando elas; sentem- se sozinhas".

Por isso ela considera importantes iniciativas como a Marcha pela Vida. O lema do evento, "Com cada mulher, por cada criança", é muito importante porque desmonta a crença de que os pró-vida não se importam com as mulheres grávidas, disse.

"É claro, isso não é certo. Quero que todos os bebês e todas as mães se sintam queridos", acrescentou Stella. Além disso, ela destacou que, entre os oradores na abertura da marcha, havia alguns que disseram que suas próprias mães haviam pensado em abortar.

Ela ressaltou que durante o evento houve muito apoio a mulheres grávidas com palavras de incentivo. "Isso é tudo o que uma mãe precisa ouvir", afirmou a escritora de 11 anos.

Em seu artigo, Stella também defende a dignidade humana do bebê que vai nascer, afirmando que, em algum momento, " podem parecer apenas um monte de células", mas na verdade são "pequenos seres humanos que ainda não amadureceram totalmente".

"Devemos protegê-los, não prejudicá-los, porque, quando estiverem totalmente maduros, poderão se tornar alguém como madre Teresa ou George Washington", acrescentou.

Por último, Stella enfatizou a importância de impedir a morte injustificada de milhões de bebês em todo o mundo, explicando que eventos como a Marcha pela Vida são de grande valor para a luta pró-vida. "Quero mudar as leis e quero mudar os corações", concluiu a jovem, que visitou os estúdios da EWTN naquele dia para conversar ao vivo sobre o evento.