A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) esteve no Vaticano hoje (11), pela manhã com o papa Francisco.  É a primeira visita da atual presidência da CNBB a Francisco. O encontro faz parte da visita anual aos vários Dicastérios da Cúria Romana e ao papa que acontecem desde o dia 8 de janeiro.

Além da presidência da Conferência, estiveram presentes com o papa, o diretor-geral das edições CNBB, monsenhor Jamil Alves de Souza, o ecônomo da Conferência, monsenhor Nereudo Freire Henrique e o assessor de Gestão da CNBB, José Luna.

Segundo a presidência da CNBB, o papa pediu que os programas de formação dos seminários do Brasil sejam revistos, especialmente a formação inicial e a formação dos presbíteros que serão formadores no colégio Pio Brasileiro, em Roma.

O presidente da CNBB e arcebispo de Porto Alegre (RS), dom Jaime Spengler entregou ao papa Francisco o texto-base da Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema a Fraternidade e Amizade Social, a edição impressa da terceira edição típica do Missal Romano e uma réplica da cruz peitoral de dom Helder Câmara.

As visitas da presidência da CNBB terminam amanhã (12), no Dicastério para a Causa dos Santos e na Pontifícia Comissão para América Latina.