A agenda do papa Francisco para 2024 inclui uma visita à Bélgica, e viagens curtas na Itália. Outros destinos, como a sua Argentina natal ou a Polinésia, continuam na sua "lista de desejos", ainda por confirmar.

Numa entrevista recente ao canal N+ do México, o papa falou sobre ir à Bélgica comemorar o sexto centenário da Universidade Católica de Lovaina.

Há rumores de que o papa pode ir à Argentina, sua terra natal à qual não voltou desde que foi eleito papa, em novembro. Isso cria expectativa de que ele poderia também ir ao vizinho Uruguai, que Francisco também não visitou.

O papa foi convidado a participar do Congresso Eucarístico Internacional em setembro em Quito, Equador. A Santa Sé não confirmou a presença, mas Francisco esteve no encerramento do 52º Congresso, em Budapeste, Hungria, em 2021. O papa já visitou o Equador, junto com Bolívia e Paraguai, em 2015.

Outra possível viagem de Francisco em 2024 é a Kosovo reconhecido pela Santa Sé como país independente, mas como parte da Sérvia pelo Brasil. A população de Kosovo tem mais de 95% de muçulmanos.

Na Itália, está programada uma viagem a Verona, em 18 de maio, pelos 1.650 anos da morte de são Zeno, padroeiro da cidade. O papa vai participar do evento Arena di pace 2024, onde serão debatidos temas como o desarmamento e a migração, visitará os detentos de um centro penitenciário e celebrará uma missa.