O papa Francisco disse que está “profundamente entristecido” pelas 48 vítimas do terremoto de magnitude 7,6 que atingiu o centro do Japão ontem (1º).

O telegrama assinado pelo secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin, diz que o papa Francisco lamenta “a perda de vidas e os danos causados ​​pelo terremoto na região de Ishikawa”, que fica na costa ocidental do país asiático.

O papa “assegura a todos os afetados por esse desastre sua sincera solidariedade e proximidade espiritual, e reza especialmente pelos mortos, por aqueles que choram sua perda e pelo resgate de qualquer pessoa ainda desaparecida”, diz o texto publicado hoje (2) pela Santa Sé.

O comunicado conclui oferecendo o encorajamento do papa Francisco “às autoridades civis e às equipes de emergência que prestam assistência às vítimas dessa tragédia, invocando de todo o coração as bênçãos divinas de consolo e força”.

O terremoto de ontem (1º) destruiu estradas e edifícios e afetou as comunicações. Apesar disso, o primeiro-ministro Fumio Kishida garantiu que a busca por mais sobreviventes continua.

Até agora, mais de 30 mil pessoas tiveram que ser levadas para os centros de evacuação.