Dom José Haring, bispo emérito de Limoeiro do Norte (CE), morreu no domingo (24), aos 83 anos. Ele estava internado há alguns meses por problemas cardíacos.

“Unimo-nos ao senhor, aos familiares e amigos de dm José e a todo o povo de Deus dessa igreja particular, em prece, para que lhe seja dado o descanso eterno, e que brilhe para ele a luz divina, cuja manifestação nos é dada nas festas que nestes dias celebramos”, disse nota da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O comunicado foi assinado pelo arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da CNBB, dom Jaime Spengler; pelo arcebispo de Goiânia (GO) e 1º vice-presidente da CNBB, dom João Justino de Medeiros da Silva; pelo arcebispo de Olinda e Recife (PE) e 2º vice-presidente da CNBB, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa e pelo bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers.

Dom José Haring nasceu no dia 20 de dezembro de 1940, em Gronau, Alemanha. Ele era franciscano da Ordem dos Frades Menores e foi quinto bispo de Limoeiro do Norte. Atualmente fazia parte da fraternidade de Canindé (CE).

Dom José Haring foi velado no dia 24 de dezembro na capela do convento de Santo Antônio, em Canindé e trasladado ontem (25), para Limoeiro do Norte. O sepultamento aconteceu hoje (26), pela manhã na catedral de Limoeiro.