O papa Francisco deixou o Vaticano na tarde de ontem (21) para um encontro com os 30 padres da paróquia de São Jorge em Acilia, na periferia de Roma, e também visitada pelo papa Paulo VI em 1971.

Segundo o Vatican News, o papa referiu-se a esta paróquia como aquela que trabalha “na miséria, no desconforto, no sofrimento e, portanto, presentes no meu coração, em virtude da minha missão, que é a de Cristo”.

Seguindo os passos do santo papa, o papa Francisco chegou a esta humilde zona do sul da capital italiana às 16h30 (hora de Roma).

A primeira parada foi no Centro Pastoral Santa Gianna Beretta Molla, onde foi recebido pela comunidade dos Filhos da Caridade-Canosianos, responsáveis ​​pelo centro.

A visita durou cerca de duas horas e Francisco teve uma conversa “amigável” com os padres presentes. Falaram sobre alguns temas como a experiência dos sacerdotes, a acolhida, o processo sinodal e a proximidade com o povo.

O papa também teve a oportunidade de saudar os voluntários do centro construído para ajudar os mais necessitados. Têm também o “Projeto Mãe” para apoiar mães solteiras com poucos recursos e em dificuldades.

No dia 26 de novembro deste ano, o papa Francisco também deixou a Casa Santa Marta, sua residência no Vaticano, e fez uma visita inesperada a um grupo de sacerdotes na periferia de Roma.

Este encontro, que não estava previsto na agenda do dia, aconteceu na paróquia de Santa Maria Mãe da Hospitalidade, no bairro romano de Villa Verde.