A Conferência Episcopal da República Tcheca enviou uma mensagem através de suas redes sociais hoje (21) na qual disse estar “chocada com a notícia do tiroteio na Faculdade de Filosofia da Universidade Charles, onde, segundo a polícia, várias pessoas morreram e muitas ficaram feridas”.

Também assegurou a sua oração “pelas vítimas deste terrível ato e pelas suas famílias. Que o Senhor os console nesta época pré-natalina.”

 

Segundo informações iniciais, ao menos dez pessoas morreram e 20 ficaram feridas durante um tiroteio ocorrido no campus. O autor do tiroteio também estaria morto, segundo Europa Press, que cita os serviços de emergência locais.

A Faculdade de Filosofia foi evacuada, enquanto o primeiro-ministro Petr Fiala anunciou que cancelou uma viagem planejada “devido aos trágicos acontecimentos ocorridos” na universidade.

Até o momento da publicação desta matéria, a identidade do autor do tiroteio e seus motivos para fazer o massacre no campus da universidade não haviam sido revelados.