A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré vai chegar hoje à noite a Belo Horizonte (MG) e visitará várias paróquias da capital mineira e também das cidades de Mariana (MG) e Ouro Preto (MG). Segundo um dos organizadores dessa peregrinação o padre Antônio Monteira, o objetivo é reverberar em Minas a mobilização de fé que o Círio de Nazaré proporciona a Belém (PA).

“A visita nos permitirá ser conduzidos pela intercessão de Maria, como Mãe, Senhora e Rainha. Ela vem ao encontro de seus filhos para socorrê-los e ajudá-los a seguir na caminhada de fé”, disse.

Essa será a segunda visita da imagem peregrina a Minas Gerais. Em 2022, fiéis do estado se uniram para organizar a peregrinação da imagem.

A visita está sendo organizada pelo padre Monteiro, da capela do Colégio Arnaldo, e pelo frei Alan Fábio, da igreja Nossa Senhora do Carmo, de Belo Horizonte.

O padre Monteiro, que é paraense, disse que a visita é uma forma de estreitar os laços de fé e devoção entre os fiéis paraenses e mineiros. “Aos poucos, os devotos de Minas Gerais vão aprendendo sobre essa fé e vão dando testemunho da importância de Nossa Senhora de Nazaré, uma Mãe que está sempre atenta e vem até nós para nos animar e fortalecer”.

A recepção da imagem está prevista para às 20h30, no saguão do Aeroporto de Confins. Até domingo (26), serão celebradas missas em diversas paróquias e estão previstas visitas, momento devocional, terço, procissão luminosa, vigília e ofício cantado.

Após a recepção hoje no aeroporto, a imagem segue para o Colégio Arnaldo, onde, às 22h, será celebrada missa e haverá uma vigília. Amanhã (23), a imagem visitará Mariana e Ouro Preto. Às 15h, será celebrada missa na catedral de Mariana e, às 19h, na paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Ouro Preto.

Na sexta-feira (24), de volta a Belo Horizonte, haverá missa às 6h30 no Colégio Arnaldo e, às 8h, missa e momento mariano com alunos e funcionários do colégio. Às 11h, será feita uma visita à Comunidade Canção Nova; às 12h, terço na paróquia Nossa Senhora das Graças; às 13h30, missa na paróquia Nossa Senhora de Nazaré; às 15h, missa na paróquia Santa Teresa; às 17h,momento devocional, terço e missa na basílica Nossa Senhora de Lourdes; e, às 20h, visita à Comunidade Gospa Mira.

No sábado (25), a programação começa com missa às 10h na paróquia São Mateus, seguida por outra missa às 12h na paróquia São João Evangelista. Às 16h30 acontecerá a concentração e procissão luminosa, que sairá da capela do Colégio Arnaldo e seguirá até a paróquia Nossa Senhora do Carmo, onde será celebrada missa às 19h, seguida de vigília.

No domingo (26),será celebrada missa no santuário Nossa Senhora de Fátima, às 8h; missa e ofício cantado às 10h e missa dos enfermos às 15h, na paróquia Nossa Senhora do Carmo; e missa de despedida às 18h na capela do Colégio Arnaldo.