O papa Francisco deixou o Vaticano para fazer uma visita a um grupo de padres na paróquia de Santa Maria Mãe da Hospitalidade, no bairro de Villa Verde, na periferia de Roma ontem (16).

A Sala de Imprensa da Santa Sé informou que a visita não estava prevista na agenda do dia. Segundo a Santa Sé, o papa reuniu-se “com 40 padres da XVII prefeitura da diocese de Roma e prefeitos do setor leste da cidade”.

Durante a visita, o papa conversou com os padres romanos e depois visitou o centro de hospitalidade paroquial, onde vivem famílias italianas e estrangeiras com dificuldades.

Entre estas famílias estava uma da Ucrânia, refugiada na Itália por causa da guerra. Várias crianças e pessoas com deficiência também puderam cumprimentá-lo.

O papa Francisco exortou os padres “a continuar com o bom trabalho que já fazem” e também os convidou a “permanecer no meio das pessoas” e a “propor continuamente o Evangelho, mesmo que haja dificuldades”.

O papa disse para continuar a ter um “estilo sinodal” nas paróquias onde há “colaboração entre leigos e sacerdotes”.

Durante o encontro de mais de uma hora e meia, os padres e o papa falaram sobre outros temas como a evangelização, a pastoral familiar e os sacramentos. Depois das saudações, Francisco voltou ao Vaticano por volta das 18 horas.