O bispo de Arras, França, dom Olivier Leborgne, condenou o assassinato de um professor cometido por um islamita radical e o ataque terrorista no qual outras duas pessoas ficaram feridas.

Em um comunicado da diocese, o bispo disse ter recebido “com espanto” a notícia da tragédia ocorrida na sexta-feira (13), no Liceu Gambetta de Arras, na região norte da França, perto da fronteira com a Bélgica.

Nesse dia, segundo a DW, o governo do departamento de Pas de Calais denunciou um ataque com faca perpetrado na escola.

O ministro do Interior francês, Gerald Darmanin, disse que as autoridades iniciaram uma operação na escola e que o agressor foi preso.

O presidente da França, Emmanuelle Macron, condenou a “barbárie do terrorismo islâmico” e disse que a polícia impediu um ataque em outras partes do país.

No seu comunicado, o bispo de Arras enviou as suas condolências aos familiares e amigos das vítimas e condenou “este atentado terrorista com a maior firmeza”.

“Com toda a Igreja, reitero que a violência nunca pode pretender ser a vontade de Deus, e reafirmo a nossa confiança na justiça e nas forças da ordem no nosso país”, acrescentou.

O bispo agradeceu depois aos professores e aos que se dedicam à educação, e depois convidou “todos os cristãos a rezar pelas vítimas e pelo nosso mundo ferido, e a unir-se a todas as outras pessoas de boa vontade na causa da justiça e da paz”.

Dom Leborgne celebrou ontem (16) um momento de oração pela paz, na catedral de Arras.