A comissão arquidiocesana da pastoral Familiar de Salvador (BA) fará o 3° Simpósio pela Vida no sábado (30). O evento vai das 13h às 18h30 no santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na rua das Araras, 1210.

“Neste tempo no qual há uma discussão acerca da descriminalização do aborto, este simpósio se faz ainda mais necessário”, disse à ACI Digital Rita de Cássia Lemos de Figueiredo Galvão, coordenadora da pastoral Familiar da arquidiocese de Salvador e membro da comissão arquidiocesana da pastoral Familiar. “Estamos procurando alertar os cristãos sobre essa ADPF 442, que é tão prejudicial à vida. Vamos também ajudar as pessoas a compreenderem que a vida não deve ser nunca cessada”. O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) impetrou a Arguição de Descumprimento de Provimento Constitucional (ADPF) 442 em 2017 pedindo a descriminalização do aborto até o terceiro mês de gravidez.

No simpósio, as palestras terão como tema: “A Doutrina Social da Igreja e menções sobre a ADPF 442”, com José Carlos Lopes, teólogo e filósofo; “Aspectos Jurídicos da Adoção”, pelo advogado Emanuel Souto. Também será apresentado o Projeto Raquel, rede de pessoas treinadas para acolher famílias vítimas de aborto espontâneo ou provocado.

O projeto também tem um programa sobre as síndromes ocasionadas nas mulheres que praticaram aborto.

Dom Dorival Barreto, bispo auxiliar de Salvador, celebrará missa às 17h no santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida, antes da caminhada pela Vida às 18h30 pelo bairro de Imbuí.

A taxa para participar do evento é de R$ 15,00. A organização do evento incentiva a doação de 1 kg de alimento não perecível como “gesto concreto”.