O ex-jogador de futebol Ronaldo Luís Nazário de Lima, o “fenômeno”, deu um passo significativo em sua vida de fé ao receber o sacramento do Batismo hoje (12), aos 46 anos.

Após a cerimônia na paróquia São José do Jardim Europa, em São Paulo (SP), Ronaldo, bicampeão mundial pela Seleção Brasileira, contou a sua experiência nas redes sociais, destacando a importância deste momento marcante em sua vida: “Hoje é um dia muito especial. Fui batizado!".

“A fé cristã sempre fez parte da minha vida de forma fundamental, desde a infância, embora eu não tivesse passado ainda pelo batismo. Com o sacramento, me sinto verdadeiramente regenerado como filho de Deus - de um modo novo, mais consciente, mais profundo”, escreveu Ronaldo em sua conta no Instagram hoje (12).

Na mensagem, Ronaldo também renova o compromisso de “seguir o caminho do bem, por livre e espontânea vontade, crendo no amor de Jesus, no amor solidário”.

Acompanhando a mensagem, Ronaldo publicou várias fotos do batismo, no qual esteve acompanhado por seus padrinhos Amilcar e Malu.

Ronaldo agradeceu ao padre Fábio de Melo e ao padre Dom Oswaldo, bem como à igreja São José.

Em junho de 2022, mostrou uma aproximação à fé católica ao cumprir a promessa de pedalar o Caminho de Santiago de Compostela. Nessa ocasião disse: “Pensei em mil coisas durante o Caminho, mas estou grato por muitas coisas que conseguimos com o Valladolid”, disse Ronaldo que atualmente é presidente do clube Real Valladolid e dono do Cruzeiro Esporte Clube.

O percurso da tradicional peregrinação do Caminho de Santiago chega ao túmulo do Apóstolo São Tiago, na catedral de Santiago de Compostela, na Espanha.