A Pontifícia Academia Mariana Internationalis assinou um acordo de colaboração com o Instituto Superior de Estudos Guadalupanos (ISEG) para difundir a devoção à Virgem de Guadalupe em todo o mundo.

O acordo ocorreu no contexto do 20º aniversário do ISEG, o maior centro especializado nas aparições de Nossa Senhora de Guadalupe, que fez um congresso no domingo (3), na Cidade do México, no qual participou como convidado de honra o padre Stefano Cecchin OFM, presidente da Pontifícia Academia Mariana Internationalis

O acordo foi estabelecida com a assinatura de ambas as partes representadas pelo padre Cecchin e por dom Eduardo Chávez, diretor do ISEG.

Carl Anderson, ex-Cavaleiro Supremo dos Cavaleiros de Colombo, e o arcebispo emérito do México, cardeal Norberto Rivera, participaram como testemunhas de honra.

A Pontifícia Academia Mariana Internationalis é uma instituição dedicada a promover e fomentar a ciência mariológica, para promover a autêntica piedade mariana. Como órgão pontifício internacional, tem a tarefa de coordenar com os estudiosos de Mariologia de todo o mundo, tanto no campo da pesquisa como no diálogo cultural, ecumênico e inter-religioso.

Em entrevista à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, o padre Stefano Cecchin disse que, de acordo com a sua missão, “foi estabelecido um acordo de cooperação, juntamente com Roma e vários centros marianólogos do mundo, para continuar o estudo e a divulgação do acontecimento Guadalupano”.

Nas palavras do padre Cecchin, Nossa Senhora de Guadalupe deve dizer a todos “que não tenham medo porque ela é a nossa Mãe, a que cuida de nós”.