“A Virgem de Guadalupe é a mãe de todos os sacerdotes”, disse o cardeal Robert Sarah, prefeito emérito do Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, durante a sua visita à Cidade do México.

“Para mim é uma grande alegria encontrar a Virgem de Guadalupe”, pois estar com ela “é sempre um encontro de um filho com sua mãe”, disse o cardeal guineense à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, ontem (3). “O sacerdote tem a Virgem Maria como sua Mãe, porque Jesus a deixou para nós como mãe, e nós somos seus filhos”.

O cardeal Sarah fez essas declarações em referência ao tema de sua palestra principal "Servidores alegres do Evangelho", feita no Seminário Conciliar da Cidade do México.

O cardeal esteve pela primeira vez na América Latina. Ele chegou no dia 24 de junho e participou de um encontro com membros da Sociedade Sacerdotal da Santa Cruz, vinculada à prelazia da Opus Dei, que aconteceu de 25 a 30 de junho.

Ele teve vários encontros com leigos e religiosos e voltou para Roma hoje (4).

Na entrevista, o cardeal disse: “Tinha ouvido falar muito de Guadalupe, tinha visto muitas imagens. Mas ir à basílica, estar muito perto de sua imagem original, foi uma grande emoção para mim”.

"E pedi a Nossa Senhora de Guadalupe que vele por todos os sacerdotes e vele pela Igreja".

O cardeal Sarah pediu “rezar todos os dias, porque Jesus nos pede para rezar sem parar, não só pela Igreja, porque Ele pede para glorificar a Deus”.

“A oração não é só para pedir a Deus, é para dar graças a Deus, é para dar glória a Deus. Normalmente, rezamos para pedir algo, mas a oração é para honrar a Deus. Se se encontrarem com Deus, ele os encherá de todos os bens. Rezar é dar glória a Deus, é adorar a Deus. Se Ele conhece as nossas necessidades, Ele dará a nós", concluiu.

Confira também: