A criação da Semana do Nascituro em Belo Horizonte (MG) foi aprovada ontem (24) na Câmara Municipal de Belo Horizonte (MG) por 28 votos a 11. A proposta segue para sanção ou veto do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD-MG).

O Projeto de Lei 505/2023 é de autoria do ex-vereador de Belo Horizonte, Uner Augusto (PRTB-MG) e sua finalidade é promover anualmente, entre os dias 1° a 7 de outubro atividades que valorizem a vida intrauterina na capital mineira.

Segundo o PL, a Semana do Nascituro será destinada à realização de seminários, palestras, panfletagens, cursos informativos a respeito da vida e dignidade do nascituro, cursos informativos a respeito da vida e dignidade humana desde a concepção; de pessoas com má formação, doenças congênitas e trissonômicas e portadoras de anencefalia, além de campanhas de informação acerca da alternativa e da importância da adoção; reconhecimento público de entidades que atuem na luta contra o aborto e em defesa da vida em todos os seus estágios, desde a concepção até o seu fim natural.

Uner Augusto acompanhou a votação de sua proposta. “Belo Horizonte é uma cidade pró-vida”, disse o ex-vereador. “Nós respeitamos a sacralidade da vida desde a sua concepção até o fim natural”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

 

Confira também: