A arquidiocese de Los Angeles, EUA, publicou a última homilia gravada de dom David (Dave) O'Connell, morto em 18 de fevereiro aos 69 anos.

George Gascón, procurador do distrito de Los Angeles, EUA, informou em 22 de fevereiro que Carlos Medina, marido da governanta do bispo, confessou ter cometido o crime.

Gascón disse que Medina pode receber uma sentença entre 35 anos de prisão e prisão perpétua.

Poucos dias antes do funeral de dom O'Connell, de 1º a 3 de março, a arquidiocese publicou, em seu site Ángelus News, a homilia que ele pronunciou na catedral de Los Angeles em 11 de fevereiro, festa de Nossa Senhora de Lourdes

Um amor especial por Nossa Senhora de Lourdes

Em sua homilia, dom David O'Connell disse aos fiéis que “o coração de nossa Santa Mãe está cheio de amor por vocês. Tenho um amor especial no coração por Nossa Senhora de Lourdes, porque, nas poucas vezes que estive lá, realmente dá para sentir o amor dela bem presente”.

Segundo dom David O'Connell, todos os que fizeram a peregrinação a Lourdes tiveram "uma bela experiência", e recordou que da última vez que esteve presente chorou de emoção só de chegar à entrada, onde estava começando a procissão.

Imediatamente “veio ao meu coração, à minha mente, a lembrança de quando eu costumava voltar para casa na Irlanda quando minha mãe estava viva e esperava por mim na porta. Sempre era uma grande alegria vê-la e ver como ela estava feliz por eu estar em casa”, contou dom O'Connell.

“Quando eu fui a Lourdes pela última vez, tive exatamente a mesma sensação. Que nossa Santa Mãe estava...; Quase podia sentir a alegria dela por eu estar lá e podia sentir o amor dela por mim, me dando as boas-vindas à casa", contou.

Buscar primeiro Nossa Senhora quando se precisa de ajuda

Naquele dia, a leitura do Evangelho foi sobre as Bodas de Caná, nas quais Jesus fez o milagre de transformar água em vinho.

O'Connell recordou que Nossa Senhora pediu a Cristo que ajudasse os noivos porque o vinho tinha acabado e, embora a princípio Ele tenha respondido que “minha hora ainda não chegou”, Maria dirige-se aos serventes e pede-lhes que façam o que Jesus lhes disser.

“Se você precisa de ajuda em sua vida, acho ótimo falar primeiro com Nossa Mãe Santíssima”, disse dom O'Connell.

“O que Ela faz, o que ela mais quer, é que amemos Jesus e façamos a sua vontade. Ela disse aos serventes: 'Fazei o que Ele vos disser’. Acho que nos diz isso também, porque quando você começa a viver a vontade de Jesus e faz o que Ele pede, você entra em uma espécie de espaço onde será abençoado. E nesse espaço, nesse lugar é onde a cura acontece”, continuou ele.

“É aí que a nova vida acontece. É aí que o consolo ocorre. Daí surge uma nova esperança, vivendo aquela relação em que você se coloca totalmente sob a autoridade de Jesus”, diz dom O'Connell.

Você pode ler a homilia completa (em inglês) no seguinte link: https://angelusnews.com/local/la-catholics/bishop-oconnells-last-homily/

Confira também:

Mais em