A arquidiocese de Boston e a Associação Internacional de Exorcistas (AIE) pediram aos católicos que invadam “os céus com orações” diante do anúncio de um evento satânico no próximo fim de semana em Boston, EUA.

O Templo Satânico anunciou a realização da "SatanCon 2023", de 28 a 30 de abril, no hotel Boston Marriott Copley Place, considerado pelo grupo como "o maior evento satânico da história", e que já estaria com os ingressos esgotados.

"É muito triste que tudo isso aconteça no tempo pascal, mas não parece coincidência que o evento satânico termine no dia que introduz a noite de Walpurgis e a celebração pagã de Beltane, datas que fazem parte do calendário das 'festividades' do satanismo de hoje", diz uma nota da Associação Internacional de Exorcistas.

A noite de Walpurgis refere-se à reunião de bruxas, em desafio a Deus, na véspera de 1º de maio, seis meses após o Dia de Todos os Santos em 1º de novembro. Beltane é uma festa pagã de origem celta que é celebrada em 1º de maio.

O evento satânico conta com uma série de “conferências, mesas redondas e momentos de entretenimento sobre temas aberrantes que buscam corromper a sociedade, negar a mensagem cristã e de salvação, degradar a condição de criatura dos filhos de Deus e destruir a fé cristã”, diz a AIE.

"Tempestade de Orações"

O bispo auxiliar de Boston, dom Mark William O'Connell, publicou há alguns dias um comunicado em nome do arcebispo, cardeal Seán O'Malley, no qual exortava os fiéis a não protestar pessoalmente, mas a rezar juntos.

“É importante que a arquidiocese de Boston tenha uma resposta, pois muitos estão preocupados com isso. No entanto, nossa resposta deve ser equilibrada e centrada na oração”, disse O’Connel.

"O equilíbrio está em neutralizar seus efeitos malignos pretendidos e chamar a atenção para isso, tornando-o mais proeminente", disse.

Por isso, “pedimos que não organizem nem incentivem nenhum paroquiano a ir ao evento para protestar. Isso só aumentaria o ódio daqueles que o apoiam e alimentaria a mídia com imagens”, recomendou dom O'Connel.

“Em vez de protestar pessoalmente, esperamos invadir os céus com orações”, disse o bispo, um pedido ao qual se uniram os exorcistas da AIE.

O’Connel disse que todos os santuários, a maioria dos mosteiros e “muitas das nossas paróquias abrirão durante os três dias (do evento satânico) para a oração de adoração e (a celebração de) missas com esta intenção”.

Depois de pedir que as igrejas estejam muito atentas a qualquer tentativa de profanação, o bispo auxiliar de Boston incentivou a fazer a oração a são Miguel Arcanjo nestes dias:

São Miguel Arcanjo,

defendei-nos no combate,

sede nosso refúgio

contra a maldade e as ciladas

do demônio.

Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos,

e vós príncipe da milícia celeste,

Mais em

pelo Divino Poder, precipitai no inferno

a Satanás e a todos os espíritos malignos,

que andam pelo mundo

para perder as almas.

Amém.

Confira também: