A Canção Nova fará a 12ª edição do acampamento Revolução Jesus em Cachoeira Paulista (SP) entre os dias 12 e 15 de janeiro.

 

Segundo o site do evento, tem como objetivo “levar os jovens a uma experiência de reflexão e conversão através de provas físicas”.

 

A edição deste ano marca o retorno da “Experiência Radical” como parte das atividades do acampamento após três anos de suspensão devido a restrições impostas para combate à pandemia de covid-19.

 

Na experiência, voltada para jovens a partir de 16 anos, são realizados seis módulos nos quais são abordados os seguintes temas: Afetividade e Sexualidade, História de Salvação, Família, Vida Nova e Batismo no Espírito Santo, a Vinda de Jesus e Misericórdia de Deus.

 

A experiência acontece na Fazenda Limeira, que fica ao lado da sede da Canção Nova em Cachoeira Paulista. Para participar desse módulo, é preciso fazer a inscrição com antecedência, pois as vagas são limitadas.

 

As inscrições para a Experiência Radical podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/experiencia-radical/1723322?lang=PT.

 

Em 2023, o tema do acampamento é “Eclosão! E partiu apressadamente”. Segundo o site da Canção Nova, a proposta do encontro é “ provocar e levar cada jovem participante a sair de si e colocar-se à disposição de Deus no anúncio do Reino, da Boa Nova trazida por Jesus Cristo".

 

Os organizadores do acampamento indicam a Virgem Maria como “um exemplo claro e concreto” dessa proposta, como “Aquela que saiu apressadamente colocando-se a serviço e vivendo a sua missão”.

 

Serão celebradas missas no Santuário Pai das Misericórdias pelo padre Elinton Costa da Comunidade Bethânia; padre José Eduardo Oliveira, da diocese de Osasco (SP); padre Demétrio Gomes da Silva, da arquidiocese de Niterói (RJ); e o padre salesiano Silvio César, diretor do Instituto do Coração Eucarístico Salesiano em Pindamonhangaba (SP).

Entre os participantes do evento, estão a banda católica Colo de Deus, o músico católico Gabriel Corrêa, o ministério de música Acordi da Aliança de Misericórdia, o cantor e missionário Cassiano Meirelles, a missionária Darlene Crid e a banda Missionário Shalom.

 

Segundo a assessoria de imprensa da Canção Nova, foram recebidas mais de 15 mil pessoas na edição do Acampamento Revolução Jesus de 2022, sendo 15.770 os que passaram pela Canção Nova nos quatro dias de evento. A previsão para a edição de 2023 é de que esse número aumente com o retorno da "Experiência Radical” à programação do acampamento.

Mais em

 

O Sistema Canção Nova de Comunicação irá transmitir a programação do acampamento.

 

As inscrições para o acampamento podem ser feitas no link: https://eventos.cancaonova.com/edicao/acampamento-revolucao-jesus-16/. A entrada é gratuita.

 

 

Confira também: