O Escritório das Celebrações Litúrgicas da Santa Sé anunciou o Calendário público das cerimônias que o Papa Bento XVI presidirá a partir de 6 de janeiro até 16 de abril de 2006.

O cronograma das atividades litúrgicas do Pontífice será o seguinte:

Janeiro

Sexta-feira 6: Celebração da Solenidade da Epifania do Senhor, Bento XVI na Basílica de São Pedro, às 9h30 a.m. –hora de Roma.

Domingo 8: Festa do Batismo do Senhor na Capela Sixtina às 10h a.m. Durante a cerimônia administrará o sacramento do Batismo a um grupo de crianças.

Quarta-feira 25: Vésperas da festa da Conversão de São Paulo Apóstolo na Basílica de São Paulo Extramuros, às 5h30p.m.

Fevereiro

Quinta-feira 2: Com ocasião da Festa da Apresentação do Senhor e a Jornada da Vida Consagrada, terá lugar na Basílica de São Pedro a tradicional bênção dos círios com a procissão e a Santa Missa com os membros dos Institutos de Vida Consagrada e das Sociedades de Vida Apostólica, às 5h30 p.m.

Março

Quarta-feira 1: por Na quarta-feira de Cinza, O Papa Bento XVI dará início à Quaresma com a Santa Missa, a bênção e a imposição da cinza, na basílica romana da Santa Sabina, às 5:00 p.m.

Domingo 5: O primeiro Domingo de Quaresma, O Papa dará início aos Exercícios Espirituais para a Cúria Romana na capela "Redemptoris Mater" do Palácio Apostólico, às 6:00 p.m.

Sábado 11: Fim dos Exercícios Espirituais da Cúria às 9:00 a.m..

Domingo 19: Festa de São José, Marido da Virgem María e Patrono da Igreja Universal, coincidindo com o III Domingo de Quaresma, o Papa Bento XVI presidirá na Basílica de São Pedro a Santa Missa para os trabalhadores às 9:30 a.m.

Domingo 26: IV Domingo de Quaresma, O Papa sairá do Vaticano para realizar uma visita pastoral à paróquia romana de Deus Pai Misericordioso e presidir a celebração da Eucaristia, às 9:30 a.m..

Abril

Domingo 2: Primeiro aniversário do falecimento de João Paulo II; o Pontífice rezará em sufrágio de seu Predecessor.

Mais em

na segunda-feira 3: Missa pública em sufrágio do Papa João Paulo II na Basílica de São Pedro às 5:00 p.m..

Domingo 9: Domingo do Ramos, na Praça de São Pedro haverá a tradicional bênção das Palmas e os Ramos, a procissão e a Santa Missa.

Terça-feira 11: Terça-feira Santa, na Basílica de São Pedro, terá lugar a celebração da Penitência –Rito para a reconciliação– com confissão e absolvição individual, a partir das 5:30 p.m..

Quinta-feira 13: Quinta-feira Santa, O Papa presidirá a Santa Missa Crismal na Basílica de São Pedro às 9:30 a.m..

Em seguida às 5:30 p.m. na Basílica de São João de Latrão Bento XVI presidirá o início do Triduo Pascal, com a Santa Missa do Jantar do Senhor.

Sexta-feira 14: Sexta-feira Santa, o Papa presidirá a celebração da Paixão do Senhor, às 5:00 p.m. e em seguida às 9:15 p.m. presidirá o Via Sacra no Coliseu de Roma.

Sábado 15: Sábado Santo, às 10:00 p.m., terá lugar na Basílica de São Pedro a Vigília Pascal

Domingo 16: Domingo de Páscoa, o Pontífice presidirá na Praça de São Pedro a Santa Missa do dia, com o rito do "Resurrexit" às 10:30 a.m..

Às 12h., no balcão central da basílica vaticano, pronunciará a bênção "Urbi et Orbi".