Um padre e um grupo de seminaristas foram amarrados dentro de uma igreja na Cidade do México.

Por volta das 8h na segunda-feira (29), criminosos entraram na paróquia de Santos de América, ao sul da Cidade do México, e amarraram o pároco, padre José Luis Pérez, e um grupo de seminaristas que estava entrando na igreja.

O padre Pérez disse à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, que os criminosos aproveitaram o fato de que naquele momento a matriz paroquial abre para a missa.

“Roubaram tudo o que tínhamos aqui”, disse ele. Os seminaristas, que fazem aulas virtuais, tiveram seus computadores e celulares roubados.

No caso do padre, levaram seu celular, além de dinheiro dos cofres e das coletas semanais da igreja.

Alguns dias antes, a matriz da Paróquia de São Lourenço Diácono e Mártir, a pouco mais de 3 quilômetros da matriz da Paróquia dos Santos da América, também sofreu um roubo.

O pároco de São Lourenço Diácono e Mártir, padre Julio Saucedo, explicou à ACI Prensa que os criminosos conseguiram fazer um buraco em uma das paredes da antiga igreja no sábado (20).

Dentro do templo eles quebraram dois cofres e levaram o dinheiro, além de quebrar algumas janelas da igreja.

Muito perto das duas igrejas está a matriz da Paróquia Santa Maria dos Apóstolos, que sofreu um roubo semelhante na madrugada de sábado (27).

 

Tanto o padre José Luis Pérez como o padre Julio Saucedo disseram que fizeram a denúncia às autoridades.

Saucedo disse que a polícia local lhe ofereceu “maior presença” na região, especialmente à noite.

Confira também:

 

Mais em