Um show de drag queens para crianças em um bar gay no Texas, EUA, no fim de semana gerou um protesto de cidadãos e um projeto de lei para proibir menores de frequentar esse tipo de evento.

Os vídeos do sábado (4) viralizaram nas redes sociais, mostrando várias crianças com seus responsáveis ​​adultos dentro do bar gay “Mr. Misster” em Cedar Springs, Dallas, enquanto drag queens dançavam ao redor delas, com movimentos obscenos.

Durante o show, dançarinos drag, alguns vestidos só de lingerie, pegavam notas de dólar de algumas das crianças presentes. O vídeo também mostra crianças andando ao lado das drags durante o show.

O show chamado "Arrasta os seus filhos para o orgulho", “arrastar em inglês se diz “drag”, foi organizado por Drag Queen Story Hour, grupo que promove a agenda LGBT em várias cidades dos EUA.

AVISO: As imagens podem ofender a sensibilidade do leitor.

 

Antes do show começar, um grupo de cerca de 80 pessoas chamado Protect Texas Kids protestou do lado de fora do bar. Depois, o grupo relatou no Twitter, “a polícia apareceu e tirou as crianças do prédio”.

“Em um show de drags em Dallas no último fim de semana, adultos doentes incitaram crianças a colocar notas de dólar nas roupas íntimas de homens vestidos de mulheres. Isso é nojento e perigoso. Não pode continuar. Meus colegas republicanos e eu protegeremos as crianças dessas pessoas doentes”, tuitou o congressista republicano Bryan Slaton, em 6 de junho.

Slaton também prometeu, num comunicado no mesmo dia, apresentar um projeto de lei para proibir crianças de assistir a shows de drag.

"Os eventos do fim de semana passado foram horríveis e mostram uma tendência perturbadora em que adultos pervertidos estão obcecados em sexualizar crianças pequenas", escreveu.

 

“Como pai de dois filhos pequenos, eu nunca levaria meus filhos a um show de drags, e sei que o presidente da Câmara, Dade Phelan, e o resto dos meus colegas republicanos também não. Proteger nossos próprios filhos não é suficiente, e nossa responsabilidade como legisladores se estende à sexualização que está ocorrendo em todo o Texas".

Este evento também foi criticado pelo congressista republicano Dan Crenshaw, que chamou o evento drag de "realmente louco" e afirmou que "claramente, esses pais perderam a cabeça há muito tempo".

Confira também:

Mais em