Dani Laurion usava cadeira de rodas desde 2009 por causa de uma doença do sistema nervoso. Ela viveu mais de quatro anos conectada a um respirador, mas garante que se curou nesta quaresma por “um milagre de Deus”.

Um vídeo publicado em 14 de abril pela diocese de Lansing, no estado de Michigan (EUA), diz que agora “Dani está curada. Ela anda e respira sem ajuda. O que aconteceu? Ela rezou pedindo um milagre".

Tudo começou em 23 de abril de 2009, quando Dani foi internada por causa de uma pneumonia e uma condição chamada síndrome de taquicardia ortostática postural (POTS, na sigla em inglês), que faz com que os batimentos cardíacos se acelerem se a pessoa se sentar ou se levantar.

A doença uma disfunção no sistema nervoso autônomo, que afetou sua respiração. O problema se agravou e em 2017 ela fez uma traqueostomia para poder respirar e foi colocada em um respirador.

Depois de vários anos difíceis e com vários tratamentos em andamento, em 15 de março de 2022, Dani e seu marido Doug participaram de uma oração de cura na catedral de Santa Maria. A mulher diz que, naquele dia, foi curada.

Em oração diante de Deus, Dani lembrou que "naquela noite, enquanto a música tocava, eu disse: 'Preciso de Ti e preciso que me sustentes e cuides de mim'". "Senti como se alguém tivesse colocado água nos meus ouvidos e ela escorria pelo meu corpo", acrescentou.

Doug contou que então “ela tirou o ventilador” e “não houve pânico ou emergência”, como aconteceu em mais de uma ocasião em que ela teve que desconectar ou trocar o ventilador.

"Ela só se sentou com a mãe ao lado dela e Dani começou a chorar", disse o marido. "Eu não podia acreditar. O ventilador estava desligado."

Doug disse que embora Dani já estivesse fazendo fisioterapia e tivesse dado alguns passos com um andador, nesse dia ela “levantou e começou a caminhar” sem ajuda.

“Tudo o que a vi andar desde a cura foi exatamente como se ela sempre tivesse feito isso. Na manhã seguinte estava pulando na cama", diz o marido enquanto ri com Dani no vídeo.

Desde então, disse a esposa, eles compartilharam a história com amigos, médicos, enfermeiros, "e todos estão muito surpresos".

Na verdade, no dia seguinte à cura, quando o fisioterapeuta chegou, eles mostraram que ela não estava conectada e que podia andar. Quando lhe perguntaram o que havia acontecido, Dani respondeu: "Você acredita no poder da oração?"

Em outro momento do vídeo, Dani se pergunta “Como posso viver agora de acordo com o que aconteceu? Como posso ser digna disso? Padre Karl me disse uma coisa que eu já sabia, mas que preciso aprofundar, que isso é um dom e não há a quem reembolsar.”

"Eu só tenho que viver minha vida com Deus no centro", enfatizou.

“Se eu fizer o que acho que sou chamada a fazer ou o que preciso fazer, tudo acabará se encaixando”, disse Dani.

Ao falar sobre como ela vai explicar isso, a mulher disse que está "completamente, 100% certa de que eles cuidariam de mim e que eu coloquei tudo o que tenho nas mãos de Deus".

Doug disse que sua esposa "irradia muita alegria" e que com tudo isso “fomos testemunhas de muitos pequenos milagres”. “É o nosso milagre”, disse.

Para concluir, a mulher aconselhou a rezar para pedir “grandes coisas, tudo. Não desanime: Deus tem a capacidade de fazer qualquer coisa".

O padre a quem Dani se referiu é Karl Pung, reitor da catedral de Santa Maria, que disse que "não há como" explicar o que aconteceu com a mulher. "É simplesmente Deus quem escolhe agir e conceder sua graça", disse ele.

“Não há explicação médica: de um segundo no qual ela não conseguia fazer algumas coisas passou ao segundo seguinte no qual era capaz de fazê-las. Fico feliz em ver os dois certos sobre o milagre”, disse o padre.

Mais em

“Mas o que me deixa mais feliz com os dois é ver o que aconteceu lá dentro. Nos últimos seis meses eu os vi crescer na fé e isso é mais real. Cristo é mais real. E isso realmente me emociona”, compartilhou.

Confira também: