O Rio de Janeiro recebe no próximo fim de semana, 5 e 6 de fevereiro, a primeira edição do Beautiful Lives Festival, primeiro festival católico dedicado a pessoas com deficiência.

Idealizado pela Corazón Puro, organização missionária ligada aos franciscanos, estruturado pela produtora carioca URCA Produções e com o apoio da arquidiocese do Rio de Janeiro, o evento visa a integração das pessoas com deficiência a partir de cinco pilares principais: cultura, esporte, tecnologia, bem-estar e fé.

Durante o festival haverá padres atendendo confissão. Entre eles, o padre Wilson Czaia, único padre surdo de nascença do Brasil.

CULTURA 

O pilar da cultura trabalhará a inclusão social através da promoção de ações culturais e de entretenimento produzidas por pessoas com deficiência. Haverá uma exposição de artes plásticas, desfile de moda de cadeirantes, apresentações de dança etc. A participação dos artistas católicos Davidson Silva, Dunga, Olívia Ferreira, Sinal D’Paz e Ana Gabriela está confirmada. 

ESPORTE 

Badminton, basquete em cadeira de rodas e futebol de cinco são algumas das atrações do pilar do esporte. Além de toda atividade esportiva que acontecerá simultaneamente na arena do festival, os participantes terão a oportunidade de participar de uma visita guiada ao Estádio Nilton Santos, o “Engenhão”. 

TECNOLOGIA 

Iniciativas públicas e privadas apresentarão projetos de inovação tecnológica para pessoas com deficiência. 

BEM-ESTAR 

O evento contará com projetos da iniciativa pública que atende pessoas com deficiência. Os participantes poderão tirar dúvidas sobre benefícios sociais, questões jurídicas, documentações, entre outros. Haverá uma empresa recebendo currículos para preenchimento de vagas para pessoas com deficiência. 

FÉ 

O evento contará com uma exposição de objetos usados pelo papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro, em 2013. Seminaristas falarão sobre os objetos e haverá a possibilidade, para os deficientes visuais, de tocá-los.

INFORMAÇÕES GERAIS

DATA: 5 e 6 de fevereiro 

HORÁRIO: A partir das 15h 

EVENTO GRATUITO: Levar 1kg de alimento não perecível 

LOCAL: Praça Carlos Alberto Torres, Rio de Janeiro - RJ. 

SITE: https://beautifullivesfestival.com/

Confira também:

Mais em