O padre membro da Congregação da Missão e pároco da paróquia de São Pedro e São Paulo da Arquidiocese de Fortaleza (CE), padre Gilvan Manuel da Silva, perdeu seus pais e seus dois irmãos para a Covid-19 em apenas seis dias, mas assegura que a sua fé continua forte e que continua amando a Deus.

Em 31 de março, o pai do padre Gilvan, Manuel Anísio de Sousa, e seu irmão Vicente Manuel de Silva morreram de coronavírus, e apenas quatro dias depois, sua mãe, Antônia Rosa da Silva Sousa, morreu da mesma doença.

 

No dia 5 de abril, o padre Gilvan perdeu mais um membro da sua família, a sua irmã Rosa Maria da Silva, que estava intubada.

As perdas não derrubaram a fé do sacerdote, que compartilhou nas suas redes sociais que nestes tempos difíceis é consolado pela oração e que apesar de todos os desafios que possam aparecer na sua vida, ele continuará amando a Deus.

"Senhor, podes tirar tudo de mim, mas ainda assim eu continuarei te amando", publicou em sua conta no Instagram.

Padre Gilvan indicou que foi “uma cena forte ungir” os pais e “tocar naquelas mãos e pés que tantas vezes correram ao meu encontro para beijar e abraçar”.

“Foi um momento extremo de emoção e fé, não consegui pronunciar a fórmula, porque a voz veio nas lágrimas”, indicou.

 

O padre comentou que guarda na memória como sua mãe, percebendo que o “enfermeiro” que fazia a unção era seu filho, disse a ele: “Meu filho, o que você faz dentro do hospital? aqui é muito perigoso, saia".

"É preciso ter muita fé para saborear esses momentos finais", frisou.

Padre Gilvan explicou que a unção não é para salvar corporalmente, mas “para preservar e preparar a alma para o grande encontro com o noivo que é Jesus”, e indicou que esta experiência resume a vocação sacerdotal, que é “estritamente oferenda”.

 

O sacerdote recebeu várias expressões de apoio de fiéis e amigos que expressaram suas condolências e ofereceram-lhe orações.

Mais em

Em um comunicado, a Arquidiocese de Fortaleza expressou a solidariedade de toda a comunidade com o padre Gilvan, e que rezam por sua fortaleza e a de sua família.

“Reafirmamos a nossa fé, pois ‘Cristo Ressuscitou! Ele está vivo e caminha na nossa frente rumo à Galileia de nossa vida’”, assinalou a Arquidiocese.

Confira também: