Pe. John Hollowell, da Arquidiocese de Indianápolis (Estados Unidos), publicou uma "prova" dos sofrimentos causados por um tumor cerebral, uma dor que, em fevereiro deste ano, decidiu oferecer pelas vítimas de abusos sexuais cometidos por sacerdotes.

Em sua conta no Twitter, o sacerdote que serve nas igrejas da Annunciation, St. Paul e como capelão da DePauw University, publicou uma foto da cicatriz deixada pela cirurgia que ele passou.

"Eu evitei compartilhar fotos neste período de provações, mas acho importante que os sobreviventes de abuso vejam alguma prova visual do meu desejo de carregar essa cruz", escreveu o Pe. Hollowell no tweet de 25 de julho com a foto.

Na imagem, também acrescentou a passagem bíblica dos Atos dos Apóstolos 5, 41, que diz: "Então eles saíram (...) cheios de alegria, por terem sido achados dignos de sofrer afrontas pelo nome de Jesus".

 

Em um vídeo publicado em 16 de julho, também no Twitter, o sacerdote explicou que seria operado no dia 22 e que, neste fim de semana, deveria descansar após a cirurgia.

O tweet no qual publicou a fotografia teve, até o fechamento desta edição, 4.800 curtidas, 711 retweets e 536 respostas.

Entre as respostas está a de Joseph Sciambra, que comenta que “como sobrevivente do abuso sexual de um sacerdote, nunca saberá o quanto você (e seu sacrifício) são importantes para mim. Quero que permaneça humilde, mas você, vários sacerdotes próximos e outros leigos católicos são os que possibilitam que eu permaneça na Igreja agora”.

AnnMarie H. Waters compartilhou que estava “na fila da confissão e comecei a chorar olhando a foto. De repente, toda agitação desapareceu. Rezo para que se recupere rápida e completamente. Obrigada padre".

A jornalista Marie Coronel, de San Diego, ofereceu suas “orações por você, Padre. Assim como decidiu compartilhar seus sofrimentos com as vítimas mais vulneráveis, rezamos por sua recuperação como um sinal do perdão e redenção do Senhor”.

Uma usuária identificada como Rebecca escreveu que “a foto revela apenas o que podemos imaginar. Mais importante do que os pontos é o seu amor a Deus, sua confiança, sua fé e seu exemplo. Continuamos rezando por você".

Frank disse que a fotografia “é muito comovente e inspiradora de várias maneiras. Obrigado por se unir verdadeiramente à cruz de Cristo e por nos permitir ver esta oferta. Nossa família reza pela sua recuperação".

Em fevereiro deste ano e depois de receber o seu diagnóstico, o sacerdote decidiu oferecer seus sofrimentos pelas vítimas de abuso sexual e também se ofereceu para rezar por elas todos os dias.

Hollowell nasceu em 20 de junho de 1979. Ele tem 41 anos. Foi ordenado sacerdote em 6 de junho de 2009 para a Arquidiocese de Indianápolis.

Serviu como capelão na Cardinal Ritter High School, vigário da paróquia de St. Malachy Parish, em Brownsburg, e na Igreja Holy Rosary.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também:

 

Mais em