Milhares de pessoas na República Dominicana saíram neste domingo, 24 de novembro, para marchar na oitava edição de "Um passo pela minha família", em defesa da instituição familiar e para enfrentar a ameaça da ideologia de gênero.

O lema desta edição foi: “Iluminados pela Palavra”.

A marcha foi realizada em todas as dioceses do país. Em Santo Domingo, o Arcebispo da cidade, Dom Francisco Ozoria Acosta, presidiu uma Missa concelebrada por seus bispos auxiliares e muitos outros sacerdotes.

"O objetivo da caminhada é continuar conscientizando as famílias dominicanas sobre a necessidade de ressaltar, promover e viver os valores humanos e cristãos que nos ajudam a construir famílias melhores", disse Dom Ozoria nos dias que antecederam a marcha.

O Arcebispo espera que esta marcha demonstre que, como Igreja, "dizemos Sim à família e Sim à vida".

Para este evento, foram convocados os católicos do país e as pessoas de boa vontade que se sintam identificadas e comprometidas a viver e defender a fé, o resgate dos valores na família e caminhar contra a violência familiar.

Esta marcha é uma das atividades mais representativas e com maior participação da Igreja Católica na República Dominicana, à qual milhares de pessoas se juntaram no passado.

A marcha está sempre aberta a todas as confissões cristãs, às instituições sociais e comunitárias da sociedade que promovem a cultura da vida, trabalham pelos direitos das famílias e colaboram com o cumprimento dos valores familiares.

Em sua conta no Twitter, o Arcebispo de Santo Domingo escreveu no domingo que "a família é o fruto da mão de Deus, que nos leva pela vida que Ele mesmo nos deu para assim ser melhores cidadãos".

Confira também:

Mais em