Com um beijo, um abraço e algumas palavras uma mãe perdoou o jovem que atirou e matou seu filho, em Buenos Aires (Argentina).

A cena comovente ocorreu em 18 de junho, no final do julgamento de Fabián Dos Santos, para quem pedem 25 anos de prisão por homicídio qualificado contra Santiago Vitale, filho de Nancy López.

Nancy pediu permissão para se aproximar do acusado, depois que o juiz do Tribunal Oral Criminal 1 de Necochea consultou se alguém queria dizer algo.

"Eu te perdoo como mãe do meu filho", quem sabe o que aconteceu são "você e meu filho".

"Eu sei que você mentiu, mas está tudo bem", disse Nancy, olhando para Fabián, que respondeu: "Eu peço o seu perdão. Eu não menti, eu disse a verdade".

Então, os dois se abraçaram. Nancy o beijou na bochecha e Dos Santos acrescentou: "Eu salvei meu filho e salvei minha mulher".

O vídeo foi reproduzido nos meios de comunicação locais e um dos juízes do caso, Mario Juliano, comentou a comoção do momento em sua conta no Twitter.

“Hoje presenciei um acontecimento inusitado. Julgamento por homicídio. A mãe da vítima pede para se aproximar ao imputado e lhe disse que o perdoava e que lhe desejava o melhor em sua vida. Colocou as mãos em seu rosto, beijou-o e depois se abraçaram e choraram juntos (igual os outros)”, escreveu o juiz.

Nancy López explicou ao jornal ‘La Nación’ que "faz um tempo que vinha pensando que estava disposta a perdoar. Para me sentir bem, para ter paz, e porque nada traz o meu filho de volta. Porque eu acho que não é de bom cristão não perdoar".

"Eu perdoei, como mãe do rapaz que foi morto, como cristã; mas os juízes têm que dar uma sentença. Na justiça terrena, todo ato tem suas consequências", afirmou.

"Já faz um tempo que tinha perdoado este jovem, mas faltava-me o abraço. Nada traz o meu filho de volta, mas eu sei que onde está agora está em paz. Ele tinha muitos problemas, estava doente com as drogas e eu sei que onde está agora está bem e depois do perdão, minha dor não é tão grande”, acrescentou Nancy.

O caso aconteceu em 5 de maio de 2018. A imprensa local informou que naquela noite, Fabián Dos Santos enviou uma mensagem para Santiago Vitale.

Ele foi para a casa onde Dos Santos era caseiro e morava com a sua família, na região de quintas em Necochea.

No encontro, Dos Santos atirou no pescoço e na cabeça de Vitale causando sua morte. Depois, tirou a sua roupa e jogou o cadáver a cinco quilômetros de distância do local.

Mais tarde, Dos Santos chamou o proprietário e disse que tinha sido vítima de uma tentativa de assalto e que matou o ladrão.

Dos Santos disse que Vitale tinha uma escopeta, mas a arma nunca foi encontrada.

Na terça-feira será divulgada a sentença para Fabián Dos Santos, 26 anos, que permanece preso na prisão de Junín.

Confira também:

Mais em