Milhares de pessoas assistiram neste fim de semana uma ultrassonografia 4D transmitida ao vivo em dezenas de telões da Times Square, em Nova York (Estados Unidos), ato em resposta à lei do estado que permitirá o aborto durante toda a gravidez.

Através desta tecnologia é possível escutar as batidas do coração, ver os traços faciais, sorrisos, bocejos e outras características únicas de um bebê no útero. 

A ultrassonografia foi o ato principal do evento "Alive from New York", iniciativa realizada no sábado, 4 de maio, pela organização pró-família Focus on the Family, que foi considerado o evento pró-vida mais importante da história da cidade.

O objetivo foi "celebrar a santidade da vida humana, impressionar-se com a maravilha do desenvolvimento humano no útero e estimular a defesa das mulheres que enfrentam uma gravidez não planejada e dos nascituros", segundo indica CBN News.

A ultrassonografia foi realizada por um médico a um bebê de 36 semanas, filho de Abby Johnson, ex-diretora de uma clínica da multinacional abortista Planned Parenthood no Texas, que alguns anos depois se converteu em líder pró-vida e teve sua vida contada no cinema através do filme “Unplanned”.

O colunista e comentarista político, Kevin McCullough, assegurou que quando fizeram o exame em Abby, ela estava “em uma ambulância atrás do cenário”, onde ele também estava.

Cerca de 10 mil pessoas participaram do evento.   

"Pela primeira vez em todos os meus anos na Times Square, nunca esquecerei esse momento. Em meio, literalmente, do local mais movimentado do mundo, um silêncio caiu sobre os vários blocos de pessoas e, literalmente, podia escutar um alfinete cair".

"Não havia cantos furiosos de protestos. Não havia aplausos de aprovação. Somente o rosto de um pequeno bebê dormindo, em um belo 4D, sendo contemplado em um dos bairros mais famosos da cidade de Nova York”, contou McCullough.

Depois da ultrassonografia, Abby Johnson apareceu no palco para afirmar que "a vida está ganhando" e que no futuro o aborto será "impensável no país".

Alive from New York também contou com música ao vivo e testemunhos de vida de sobreviventes do aborto, mães, líderes e ativistas pró-vida, autoridades eclesiásticas, como o Cardeal Timothy Dolan, entre outros.

Embora o evento tenha acontecido, três empresas se negaram a alugar os espaços dos outdoors da Times Square para Focus on the Family.

"É uma confirmação do que sabemos há muito tempo. Há muitas pessoas que não querem que o mundo veja estas imagens da vida antes do nascimento, porque a indústria do aborto se baseia em uma mentira, em pensar que é uma massa de tecido dentro do útero. Não é. É um bebê”, escreveu Jim Daly, presidente da organização pró-família.

"Em resposta a essa discriminação total, decidimos trazer nossos próprios outdoors digitais. Em outras palavras, o espetáculo continuará!", acrescentou.

Sobre o resultado do evento, muitos líderes pró-vida estavam satisfeitos e otimistas em relação ao futuro.

Lila Rose disse em seu Twitter: "É lindo ver 10.000 pró-vidas americanos reunidos na Times Square em NY. Nossos livros de história em breve descreverão o aborto como a injustiça devastadora que é como a escravidão e o Holocausto".

Por sua vez, Obianuju Ekeocha, fundadora e presidente da plataforma pró-vida Culture of Life Africa, assegurou que "imagens como esta perdurarão por gerações para demonstrar que durante este período marcado pelo assassinato de nascituros, muitas pessoas presenciaram a santidade vida".

Confira também:

Mais em