O Arcebispo de San José, Dom José Rafael Quirós, se reuniu com o técnico da seleção nacional, Óscar Ramirez, e lhe entregou uma imagem de Nossa Senhora dos Anjos, Padroeira da Costa Rica, que acompanhará a seleção na Copa do Mundo que acontecerá na Rússia.

O encontro foi em 2 de junho na sede do Projeto Gol. Estiveram presentes os jogadores da Costa Rica Patrick Pemberton, Ronald Matarrita, Rodney Wallace e Daniel Colindres.

Dom Quirós abençoando a imagem / Foto: Cortesia Arquidiocese de San José

Ronald Matarrita saudando Dom Quirós / Foto: Cortesia Arquidiocese de San José

O assessor de imprensa da Conferência Episcopal da Costa Rica (CECOR), Gerardo Mora, indicou ao Grupo ACI que Dom Quirós também entregou à equipe uma oração dedicada a Nossa Senhora dos Anjos.

Dom Quirós entregando a oração / Foto: Cortesia Arquidiocese de San José

Ramirez, por sua parte, entregou ao Prelado uma camisa da seleção.

Dom Quirós com a camisa da seleção da Costa Rica / Foto: Cortesia Arquidiocese de San José

Além disso, disse à Federação de Futebol da Costa Rica que levará a imagem de Maria à Copa do Mundo Rússia 2018, que começará em 14 de junho.

“Nós estaremos lá com Ela. Sempre estivemos, mas neste caso com o presente de Bispo, ela estará junto conosco”, assegurou.

O assessor de imprensa da CECOR afirmou ao Grupo ACI que o técnico da seleção da Costa Rica “deixará (a imagem) em sua mesa de cabeceira”.

Em relação à reunião, Dom Quirós declarou que “esta é a primeira vez, que eu me lembre, que temos uma aproximação tão direta com o técnico da seleção e com a seleção”.

“A Igreja não está distante do que a sociedade vive e tudo o que nos alegra faz parte do nosso caminhar e da nossa vida cristã, porque o cristão é aquele que, pelo seu amor ao Senhor, pela sua fé, manifesta a verdadeira alegria”, comentou sobre o motivo deste encontro.

“Sentimos realmente esta alegria quando o país se sente contente pelas vitórias da seleção", manifestou o Presidente da CECOR.

Por sua parte, Ramírez agradeceu a visita de Dom Quirós e disse que, além do esforço físico dos jogadores, “a fé, o lado espiritual, é mais forte do que tudo e isso nós temos muito claro”.

“Eu sempre coloco tudo nas mãos de Deus, sei que tenho que fazer a minha parte e aceitar a sua vontade”, assinalou.

Mais em

O diretor técnico contou que cresceu em um lar católico e afirmou que é importante “chegar lá em cima (no céu) bem”.

Ramírez recebendo a benção de Dom Quirós / Foto: Cortesia da Arquidiocese de San José

A seleção da Costa Rica faz parte do Grupo E na Copa do Mundo da FIFA2018. Eles jogarão em 17 de junho contra a Sérvia, no dia 22, contra o Brasil e, em 27 de junho, contra a Suíça.

Confira também: