Com música, momentos de reflexão e oração, centenas de pessoas participaram ontem em Bogotá da Vigília de Oração, esperando o Papa Francisco, que chegará à capital da Colômbia hoje à tarde.

O encontro foi realizado no Parque Bicentenário, aos pés do Colpatria, o edifício mais alto e símbolo da cidade sul-americana, e foi organizado pela Conferência Episcopal da Colômbia (CEC).

O evento foi presidido pelo Secretário Geral da CEC, Dom Elkin Alvarez, e dirigido pelo Pe. Jorge Bustamante, diretor de doutrina e animação bíblica do Episcopado.

Além disso, o cantor e compositor católico Héctor Tobo foi encarregado da música junto com os Músicos Católicos Unidos da Colômbia (MCU), autores do hino oficial para a visita do Papa Francisco intitulado “Demos el Primer Paso” (Demos o Primeiro Passo).

Depois da leitura do Evangelho, aconteceram quatro momentos de reflexão cujos temas foram: “A Família: artesã da paz e defensora da vida”, “A Família: escola de reconciliação”, “A família: lugar onde surgem as vocações”; e “A família: defensora da dignidade e dos direitos humanos”.

Essas reflexões se referem aos temas nos quais estará centrada a visita do Pontífice a cada uma das quatro cidades: Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena.

Além disso, durante a Vigília, na contagem regressiva os fiéis acenderam as luzes do edifício Colpatria para formar o logo da visita do Papa à Colômbia.

As pessoas que viveram com maior entusiasmo a Vigília foi um grupo de noviças e pré-noviças da Companhia das Filhas da Caridade, da Província Colômbia Venezuela, que cantaram o hino oficial da visita do Santo Padre ao país.

O Papa Francisco chegará à Colômbia hoje à tarde e visitará Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena. No domingo, 10, voltará para Roma.

Confira também:

Mais em