Em poucas oportunidades vimos o Papa Francisco cantar. O ambiente da tarde de ontem no encontro com os jovens do México fez com que o Santo Padre se animasse a fazê-lo entoando “Vive Jesús el Señor” (Jesus, o Senhor, vive).

Antes de iniciarem a canção, animadora do encontro disse: “Queremos cantar com você este canto, o qual sabemos que gosta muito, queremos oferecer-lhe este presente da parte de todos os jovens mexicanos”. Logo depois, pediu para todos ficarem de pé para entoar juntos a música.

O Pontífice se uniu aos jovens animados que cantaram esta canção composta pelo sacerdote belga Pe. Lucas Casaert, missionário que serve na Bolívia há aproximadamente 50 anos.            

Esta é a letra do canto em espanhol e sua tradução:

Vive Jesús el Señor (4 vezes) [Jesus, o Senhor, vive]

Él vive (3 vezes) [Ele vive]

Vive Jesús el Señor (4 vezes) [Jesus, o Senhor, vive]

Él vive (3 vezes) [Ele vive]

Vive Jesús el Señor [Jesus, o Senhor, vive]

Él vive (3 vezes) [Ele vive]

Vive Jesús el Señor (4 vezes) [Jesus, o Senhor, vive]

Quando terminou a canção, o animador do encontro exclamou três vezes “Viva Cristo Rei!”, o grito dos cristeros durante a perseguição religiosa no México entre 1926 e 1929.

O Papa já havia cantado esta canção em 2014, durante um encontro com a Renovação Carismática Católica na Itália.

 

O Pe. Casaert Baerdemaerker tem 55 anos de vida sacerdotal. Nasceu na Bélgica no dia 11 de janeiro de 1940. Pertence à ordem dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada.

Depois de ordenado sacerdote chegou a Oruro (Bolívia) em 1966.

Em seguida, foi transferido à capital do país em 1971. Alguns anos mais tarde, foi para uma cidade mineira do norte de Potosí. Em 1981, retornou à Santa Cruz e se dedicou a levar a palavra do Senhor e cantar seus louvores.

Confira ainda:

Mais em