Dec 28, 2025 / 16:54 pm
O papa Leão XIV enviou três caminhões com ajuda humanitária às áreas da Ucrânia mais afetadas pelos bombardeios, onde a população sofre com uma severa escassez de eletricidade, água e aquecimento.
A informação foi anunciada ontem (27), pelo esmoler papal, cardeal Konrad Krajewski, à imprensa da Santa Sé.
Os caminhões transportavam alimentos especiais que, ao serem dissolvidos em uma pequena quantidade de água, transformam-se em sopas energéticas com frango e vegetais, criadas para suprir as necessidades urgentes da população civil que está em situação de guerra.
Segundo o cardeal polaco, trata-se de “um pequeno gesto de carinho“ do papa Leão XIV, ”um revigorante alívio para as famílias ucranianas que, por ocasião do domingo da Sagrada Família de Nazaré", celebrado hoje (28).
Esse gesto, continuou o cardeal, mostra como Deus, “nascendo em uma família assim, quer estar sempre onde o homem está em perigo, onde o homem sofre, onde foge, onde experimenta a rejeição e o abandono”.
Leão XIV “não apenas reza pela paz, mas quer estar presente nas famílias que sofrem”, disse o cardeal Krajewski reafirmando a proximidade do papa com o povo ucraniano.
Os três caminhões cheios de ajuda humanitária enviados pela empresa coreana Samyang Foods, chegaram ao Vaticano antes da véspera de Natal. A ajuda foi encaminhada para as áreas de guerra mais afetadas pelos bombardeios, “onde falta luz, falta água e não há aquecimento”, disse o cardeal.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar