Dec 26, 2025 / 09:11 am
Com o apoio do governo da Nigéria, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que as forças armadas dos EUA fizeram ataques contra elementos do grupo terrorista Estado Islâmico na Nigéria que "têm como alvo e matado brutalmente, principalmente, cristãos inocentes".
“Eu já havia alertado esses terroristas de que, se não parassem com o massacre de cristãos, haveria consequências terríveis, e essa noite, elas vieram”, disse o presidente Trump sobre a ação de ontem (25).
O Ministério das Relações Exteriores da Nigéria disse que "ataques de precisão contra alvos terroristas" no Estado de Sokoto, no noroeste do país, foram feitos em cooperação com os EUA.
O secretário de Guerra dos EUA, Pete Hegseth, agradeceu o “apoio e cooperação do governo nigeriano" no combate ao terrorismo.
Anunciando a ação, o presidente Trump disse que “sob minha liderança, nosso país não permitirá que o terrorismo islâmico radical prospere” e que mais ataques serão feitos se o “massacre de cristãos” continuar no país mais populoso da África.
O congressista Riley Moore, do Estado da Virgínia Ocidental, do Partido Republicano, católico e defensor da causa dos cristãos nigerianos perseguidos na Câmara dos Representantes dos EUA, disse que "o ataque desta noite, em coordenação com o governo nigeriano, é só o primeiro passo para acabar com o massacre de cristãos e com a crise de segurança que afeta todos os nigerianos".
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar