24 de dezembro de 2025 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispo de São João del-Rei celebra Natal com detentos

Dom José Eudes em visita a um presídio para celebrar o Natal | Diocese de São João del-Rei

O bispo de São João del-Rei (MG), dom José Eudes Campos do Nascimento, celebrou o Natal com detentos de unidades prisionais da região. Para a Pastoral Carcerária, “momentos como este são fundamentais para a ressocialização dos detentos, reafirmando o compromisso da Igreja com aqueles que buscam recomeçar suas vidas à luz do Evangelho”.

As visitas foram feitas ao Presídio Regional do Mambengo, à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de São João del-Rei (APAC), ao presídio de Lavras (MG) e ao presídio de Resende Costa (MG).

“Junto do senhor bispo, eu e padre Diego [Ricardo], passamos nas celas dos detentos, conversamos com eles e demos a bênção por ocasião do Natal”, disse ao site da diocese o padre Daniel Nicodemos Josino, assessor da Pastoral Carcerária.

As ações de Natal contou com o apoio dos diretores e agentes das unidades prisionais e dos padres assessores da Pastoral Carcerária, Daniel Josino e Diego Ricardo.

No Presídio Regional do Mambengo, em São João del-Rei, dom José Eudes visitou todas as celas da instituição, conduzindo palavras de esperança e bênçãos.

Em Resende Costa, celebrou a missa. Além dele e dos padres assessores da Pastoral Carcerária, também esteve presente o pároco de Nossa Senhora da Penha de França, padre Marcos Alexandre Pereira.

Na APAC de São João del-Rei, dom José Eudes celebrou a Primeira Eucaristia de alguns detentos.

“Com certeza foi um momento marcante, não só para nós, mas também para os detentos e para a polícia penal, que viu com muito ânimo e amparo a presença do bispo diocesano, que para eles foi sinal de parceria e encorajamento”, disse o padre Daniel, ao ressaltar que “visitar as unidades prisionais é uma obra de misericórdia”. “Ir até aqueles que estão encarcerados, levando a palavra do Senhor e, sobretudo, lhes propondo a conversão do coração, foi um momento de grande graça”.

O sacerdote contou que, na diocese de São João del-Rei, a Pastoral Carcerária “está responsável pela evangelização nas quatro unidades prisionais” visitadas pelo bispo, onde querem “ser uma presença viva da Igreja”.

 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar