6 de dezembro de 2025 Doar
Um serviço da EWTN News

Paróquia de Fortaleza proíbe pôr nomes de figuras políticas em intenções de missa

Padre Ivan de Souza, pároco do Santuário Nossa Senhora de Fátima. | Crédito: Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Fátima.

A paróquia e Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza (CE), proibiu registrar intenções na missa em nome de figuras públicas. A medida, que entra em vigor a partir de dezembro de 2025, foi anunciada em um comunicado assinado pelo pároco, padre Iran de Souza, ontem (25).

“Essa decisão nasce do desejo de preservar o espírito de unidade, oração sincera e neutralidade, garantindo que o altar seja sempre um espaço de encontro com Deus, livre de qualquer expressão que possa gerar divisão ou interpretações inadequadas”, diz a nota.

“Continuamos acolhendo com amor todas as intenções pessoais, familiares e comunitárias, sempre com o coração aberto para rezar pelas necessidades de cada fiel”, continua.

Antes da missa, os fiéis podem pedir que a missa seja rezada por uma intenção específica, como agradecimentos por graças alcançadas ou pedidos de intercessão. Essas intenções são lidas publicamente antes do início da celebração.

“Agradecemos a compreensão, o respeito e o cuidado de todos”, conclui a nota.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar