5 de dezembro de 2025 Doar
Um serviço da EWTN News

Reitor do Cristo Redentor que se acidentou na Venezuela tem alta do hospital

Padre Omar Raposo, reitor do santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro recebeu alta do Hospital Pró-Cardíaco ontem (22) | Instagram/Padre Omar

O reitor do santuário Cristo Redentor no Rio de Janeiro (RJ), padre Omar Raposo, teve alta ontem (22) do Hospital Pró-Cardíaco em que estava internado desde o dia 14 de julho. O padre teve politraumatismo por causa de um acidente de trânsito na Venezuela no dia 5 de julho.

O cardiologista do Hospital Pró-Cardíaco, o médico Cláudio Domênico, disse que o padre Omar “apresentou uma evolução satisfatória e, por enquanto, receberá os cuidados necessários de maneira ambulatorial, além de realizar sessões de fisioterapia frequentes”. O padre ainda voltará “ao hospital para avaliação de correção de fraturas dos arcos costais”, diz o boletim médico enviado pela assessoria do santuário à ACI Digital.

Antes de ser transferido para o Hospital Pró-Cardíaco, o padre Omar estava internado na Clínica Virgem de Guadalupe, em Coro, na Venezuela. O carro em que viajavam o padre e sua equipe de gravação capotou quando voltavam das gravações de um documentário sobre devoção mariana em Coro. Não houve vítimas fatais no acidente, segundo a assessoria do santuário Cristo Redentor, mas o padre Omar fraturou oito costelas e teve contusões pulmonar e cardíaca.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar