9 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Autoridade da Santa Sé ordena novos diáconos da Opus Dei em Roma

Dom Andrés Gabriel Ferrada ordena novos diáconos da Opus Dei em Roma. | Opus Dei.

No sábado (18), 29 fiéis do Opus Dei de 19 países receberam o diaconado das mãos de dom Andrés Gabriel Ferrada, secretário do Dicastério para o Clero na basílica romana de Santo Eugênio.

Na homilia, dom Ferrada disse que na vida de uma pessoa dedicada a Deus “tudo se resume no amor” e na “amizade com Cristo”.

“Só o amor é crível”, disse aos ordenados, “e vocês o serão se se lançarem no oceano do amor divino, ouvindo a palavra de Deus, os sacramentos e o serviço, aprendendo com todos”.

Mencionando cada um pelo nome, o bispo também disse que “Ele nos ama como o Pai ama o Filho, isto é, sem limites e sem medida. A sua morte na cruz por amor, por nós seus amigos, é a prova incontestável. Da mesma forma, Jesus ama cada um de nós e hoje o repete a estes escolhidos para o diaconado”.

“A colheita é abundante e os trabalhadores são poucos. Rogai, portanto, ao Senhor da colheita para que envie trabalhadores para a sua colheita”, disse dom Ferrada citando palavras  de Jesus. “Vocês são a resposta à oração incessante de tantas pessoas na Igreja, a começar pelos seus entes queridos: mãe, pai, avós, tios, amigos e a comunidade cristã, sacerdotes e religiosos, todos aqueles que geraram vocês na fé”.

“Vocês também são a ‘resposta’ ao sacrifício de tantos fiéis que, unidos a Cristo crucificado, ofereceram e oferecem através da sua fidelidade e perseverança os sofrimentos da doença, da privação voluntária ou da aceitação serena de diversas circunstâncias”.

Para dom Ferrada, “o compromisso continua: todos somos chamados a continuar intercedendo por estes queridos amigos eleitos para o diaconado em trânsito para o sacerdócio”.

No final da homilia, dirigiu-se aos candidatos: “desejamos a vocês um ministério diaconal muito fecundo, enraizado no amor e na alegria do Senhor, que calorosamente os chamou de amigos e vos escolheu para que vades e deis fruto e para que o vosso fruto permaneça”.

No final da cerimônia, o prelado da Opus Dei, monsenhor Fernando Ocáriz, expressou a sua gratidão e carinho aos novos diáconos e às suas famílias.

Os 29 novos diáconos vêm de 19 países: Austrália, Áustria, Brasil, Camarões, El Salvador, Espanha, EUA, Filipinas, França, China (Hong Kong), Itália, Japão, Quênia, México, Nigéria, Paraguai, R.D. do Congo, Suécia e Suíça.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar