O oitavo mandamento: Não levantarás falso testemunho nem mentirás

Neste mandamento é proibida a mentira e manda-se respeitar a boa fama do próximo. Devemos amar a verdade, porque Cristo é a verdade e Ele nos ensinou que a Verdade nos torna livres e nos santifica.

Lembremos que não nos agrada nem queremos que nos enganem nem que falem mal de nós, pois temos que amar ao próximo como a nós mesmos, e portanto não mintamos nem falemos mal de ninguém, nem tiremos a boa a fama, porque isto é proibido por Deus neste mandamento.

Fofocar pode ser pecado de murmuração.

O que nos manda o oitavo mandamento da Lei de Deus?

O oitavo mandamento da Lei de Deus proíbe: testemunhar falsamente em juízo, caluniar ao próximo, dizer qualquer classe de mentira, murmurar, julgar mal ao próximo, revelar sem motivo seus defeitos e toda ofensa contra a honra e a boa fama dos demais.

Que obrigação tem aquele que difama ou calunia ao próximo?

Aquele que difama ou calunia ao próximo, além de confessar seu pecado tem a obrigação grave de restituir-lhe a honra e a fama que lhe foi tirada.

O que manda o oitavo mandamento aos que trabalham nos meios de comunicação social?

O oitavo mandamento manda aos que trabalham nos meios de comunicação social que informem sempre de acordo com a verdade, a liberdade e a justiça, e que respeitem a boa fama do próximo e das instituições.

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.