O YouTube eliminou sem aviso prévio e com justificativas contraditórias o canal EWTN Polônia, que conseguiu reunir quase um milhão de usuários por mês em transmissões da adoração eucarística.

O canal tinha 4,5 mil vídeos e mais de 146 mil inscritos. O YouTube é de propriedade da Alphabet, que também é proprietária do Google.

Em comunicado divulgado ontem (24), a EWTN Polônia disse que "o canal foi fechado completamente sem aviso prévio, sem correspondência ou informação, em violação às regras e regulamentos estabelecidos pelo YouTube".

Apesar dos procedimentos de apelação e contato com o departamento técnico do YouTube e representantes do Conselho de Administração do Google na Europa, o canal não foi restaurado.

A EWTN Polônia afirmou que as razões que receberam para justificar o fechamento são contraditórias.

“Uma vez é 'violação das regras da comunidade', outra vez é 'tomada de controle (por terceiros) de uma conta Google para enviar SPAM', outra vez é 'tomada de controle do canal do YouTube'”, disse.

"Quaisquer que sejam as razões, por mais de 48 horas nossos pedidos para restaurar o canal foram ignorados", declarou.

Em abril de 2021, o YouTube suspendeu o canal EWTN Polônia, alegando "violação das regras da comunidade".

"Após a intervenção de nossos telespectadores e da comunidade internacional", o canal católico, "foi restaurado depois de 24 horas", disse eWTN Polônia. "Nesta situação difícil, pedimos suas orações e apoio".

Confira também: