O Bispo de Puerto Iguazú (Argentina), Dom Marcelo Raúl Martorell, animou, em sua homilia do 4° domingo de Advento, a viver o Natal em atitude de serviço e fé como Maria, quem "imediatamente depois de engendrar Jesus, leva-o à sua prima Santa Isabel".

Depois de recordar a passagem da Visitação, o Prelado assinalou que Maria "nos ensina como uma simples criatura pode -pela fé- associar-se ao mesmo mistério de Cristo e levá-lo a mundo mediante um ‘sim’ vivido constantemente na fé e no amor a Deus, obedecendo-o amorosamente e levando esse ‘amor puro’ ao coração dos homens".

"Se pudéssemos renovar nossos corações no amor de Deus que nasce e de sua Mãe que o serve e nos serve! Quanto poderia mudar nosso mundo, nossas crianças e jovens que se enlouquecem e enganam com a moda do álcool e as misturas que destroem o cérebro e o coração! Nós poderíamos mudar este mundo pela graça de Cristo que nasce em Belém".

"Se todos nos propusermos a meta de viver com um pouquinho mais de fé: como mudariam nossos corações e nossas vivências tão entregues às coisas mundanas e ao egoísmo do prazer!", advertiu.

"Ânimo irmãos! Que este seja um Natal distinto dos outros. Que Maria Santíssima nos ajude neste Natal a estar mais perto de Jesus que nasce em Belém e renasçamos com Ele a uma vida nova", exortou o Prelado.