A Diocese de Las Cruces, no Novo México (Estados Unidos), investiga o que aconteceu há poucos dias na paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, onde a imagem mariana que está no templo teria “chorado”.

Há poucos dias, enquanto Pe.  José Segura celebrava Missa, viu algumas “lágrimas” no rosto da imagem mariana e, segundo algumas testemunhas, tinha cheiro de “rosas”.

Desde então, muitos fiéis foram à paróquia, localizada no condado de Hobbs, para saber mais a respeito do que aconteceu e venerar a Virgem Maria.

Em declarações ao Grupo ACI, em 29 de maio, o vice-chanceler da Diocese, o Diácono Jim Winder, explicou que já começaram uma investigação.

“Já visitamos o local e o entorno para a respectiva inspeção”, disse.

O que cabe fazer agora, sublinhou, “é esperar e ver o que acontece na paróquia. A Bíblia nos diz para que julguemos a árvore pelos seus frutos e, por isso, a Igreja prescreve a prática de esperar e observar como um fenômeno como esse afeta uma paróquia e uma comunidade mais ampla”.

“O que pedimos às pessoas que visitam o local para ver a imagem é para agir de maneira respeitosa e razoável”, concluiu.

Em um comunicado da Diocese com data de 24 de maio, explicam que o que o foi observado no rosto da Virgem Maria desde o domingo, 20, é “uma substância clara e oleosa que vem da parte de trás dos olhos da imagem”.

“Deus não precisa esperar os resultados da investigação. Se isso for de Deus, as bênçãos aparecerão imediatamente, mesmo que entendamos ou não a origem”, indicou Winder no texto.

O comunicado sublinhou que a Diocese informará a respeito do resultado da investigação quando esta for concluída. Estima-se que durará cerca de um ano.

A Diocese de Las Cruces foi fundada em 1982 e tem 10 condados em sua jurisdição no estado do Novo México. A sua população têm mais de 240 mil católicos que pertencem a 47 paróquias e 44 missões.

Confira também: